* Capacidade: 6 indicadores;
* Temperatura de Incubação: 60 ºC;
* Tensão: 127/220v Bivolt;
* Frequência: 50/60Hz;
* Potência: 10watts;
* Carenagem: Plástico ABS;
* Tampa: Poliestireno;
* Diâmetro do Bloco: 1,5 polegada;
* Bloco de Aquecimento Alumínio;
* Dimensões (mm): 90A x 90L x 90C;
* Peso: 0,400 Kg.
- Garantia: 1 ano pelo fabricante.
Mini-Incubadora 2I como usar?
Veja as instruções de uso para o melhor resultado e durabilidade do equipamento:
- Separe duas ampolas do indicador biológico 2i do mesmo lote. Uma ampola passará pelo ciclo de esterilização, a outra ampola servirá como controle. Evite queda das ampolas!
- Faça a identificação de cada ampola, escreva os números de identificação do equipamento e da carga, assim como a data do processamento no rótulo da ampola.
- Coloque uma das ampolas do indicador biológico em um envelope grau cirúrgico dentro da autoclave e realize o ciclo padrão de esterilização.
- Terminado o ciclo de esterilização, aguarde 10 minutos para que ocorra o resfriamento, abra o envelope e recupere a ampola.
- Introduza a ampola no quebrador exclusivo, dobre levemente. Repita essa mesma operação na ampola controle.
- Segure a ampola delicadamente e dê uma leve batida na parte inferior, garantindo que o meio de cultura roxo entre em contato com o disco carregado de esporos no fundo da ampola.
- Após 15 minutos de aquecimento a Mini-Incubadora estará pronta para o uso. Coloque as ampolas para incubar e siga o tempo descrito no rótulo do Indicado Biológico.
- Passado o tempo descrito no rótulo do indicador biológico, retire as ampolas da Mini-Incubadora 2i.
- Faça a leitura:
- A ampola que não foi autoclavada deverá apresentar uma coloração amarela, confirmando que os microrganismos foram capazes de crescer.
- A ampola que foi autoclavada deverá permanecer com a coloração roxa, confirmando que a esterilização foi bem-sucedida. Observe ainda que após a esterilização, o indicado químico da etiqueta deverá mudar de rosa para marrom.
- Se as duas ampolas apresentarem colocação amarela após a incubação, isto indica que houve crescimento bacteriano em ambas. Logo conclui-se que a esterilização não foi efetiva.
- Retire a etiqueta de cada ampola e cole-as em um livro de registro, anote o resultado referente a cada ampola em suas respectivas etiquetas.
- Arquive a documentação de monitoramento da esterilização, guarde estes documentos de acordo com a legislação vigente.